segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Cuidados nas redes sociais!!!

Como lidar com os perigos das redes sociais



Os maiores perigos das redes sociais são as pessoas que fazem uso delas. A possibilidade do anonimato que existe na internet faz com que indivíduos mal intencionados se aproveitem da ingenuidade das crianças ou do descuido dos pais. Há alguns tipos de fotografias cuja publicação deve ser evitada. São eles:
1. Criança nua ou tomando banho
Mesmo que a imagem pareça inofensiva, nem todos pensam assim. Os pedófilos, pessoas que sentem atração sexual por crianças que sequer entraram na puberdade, fazem uso dessas fotos. Imagens de crianças nuas, mesmo que sejam bebês, incitam o desejo e a prática de Como lidar com os perigos das redes sociais


Os maiores perigos das redes sociais são as pessoas que fazem uso delas. A possibilidade do anonimato que existe na internet faz com que indivíduos mal intencionados se aproveitem da ingenuidade das crianças ou do descuido dos pais. Há alguns tipos de fotografias cuja publicação deve ser evitada. São eles:
2. Tome cuidado também com os aplicativos de check-in

Eles mostram aos usuários mal intencionados os lugares que a família frequenta e onde estão naquele exato momento. Isto pode se tornar um risco grave quando a família possui muitos bens materiais ou já foi alvo de ameaças ou chantagens.
 


3. Constrangimento
Nem todos os perigos das redes sociais são imediatos. Algumas publicações podem gerar danos apenas no futuro. Por exemplo, uma foto em que seu filho esteja fazendo caretas ou realizando alguma atividade constrangedora podem ser motivo de bullying no futuro. Como os dados são permanentes, os colegas e amigos podem ter acesso a essas imagens algum dia. Outro agravante é postar fotos de pessoas e crianças sem autorização dos pais da criança, por favor vamos perguntar antes de postar.



4. Qualidade da foto
Fotografias em alta resolução são manipuladas em softwares de forma extremamente simples. Empresas podem pegar alguma foto do seu filho que esteja em alta qualidade e usá-la sem sua autorização para campanhas comerciais. Quando for publicar imagens, opte por versões com resolução reduzida, que dificultam a reprodução.
Proteja-se dos perigos das redes sociais
Para evitar que quaisquer destes perigos das redes sociais atinja sua família, modifique as configurações de privacidade do seu perfil. Dê permissão apenas aos seus amigos para visualizarem suas publicações, não aceite quem não conhece e não permita compartilhamentos de suas imagens.
Analise bem o que vai publicar antes de divulgar seus pensamentos e acontecimentos pessoais. Já correu algum risco devido à sua exposição na internet? Redobre o cuidado. Só assim você pode aproveitar o que a tecnologia tem de melhor sem deixar sua segurança - ou a de seus familiares - exposta.
Cuidado com os compartilhamentos excessivos
O mesmo é válido para o compartilhamento excessivo. Pode parecer inofensivo publicar detalhes sobre estar sozinho em casa, mas tais informações podem colocar seu filho em uma situação de risco. O mesmo pode acontecer ao contar sobre suas férias para amigos on-line, o que é o mesmo que contar para o mundo todo quando sua casa estará vazia. As crianças podem não entender que uma simples publicação pedindo um número de telefone pode ser de uma fonte perigosa. Os pais podem ajudar conversando sobre diversos cenários com seus filhos, para que eles entendam que tipos de informações não devem ser compartilhados nas redes sociais.

Fique por dentro dos perigos das redes sociais para crianças e adolescentes
Exposição em excesso, bullying e pedofilia são alguns dos perigos das redes sociais.
A internet não é um espaço tão seguro e passageiro quanto parece. Tudo que você publica é permanente e pode ser visto por pessoas do mundo inteiro. Já pensou que as fotos dos seus filhos na escola ou na piscina podem ser alvo de sequestradores e pedófilos? É hora de começar a pensar. Entenda o que essas pessoas procuram e como se proteger dos perigos das redes sociais.


Referências: http://vivomaissaudavel.com.br/bem-estar/qualidade-de-vida/fique-por-dentro-dos-perigos-das-redes-sociais-para-criancas-e-adolescentes/


 Então papais e mamães vamos evitar expor nossas crianças!!! Juro que não ligava muito pra isso, por morar em cidade pequena e achar besteira, mas quando pensamos que o melhor mesmo é exposição zero, e qto menos divulgarmos nossa rotina melhor! Aqui vai algumas dicas para aqueles como eu que divulgam, mas evitem algumas coisinhas para proteger sua família e seus pequenos: 
✔️ não coloque check in dos lugares que você chegou
✔️só divulgue uma foto muito depois que você saiu do local
✔️nunca divulgue os locais que você irá 
✔️tente não expor uniformes e rotinas diárias dos pequenos, como escola, aula de inglês, etc... nunca se sabe qdo vamos ser alvos de bandidos) 
✔️reze, ore e peça muita proteção de Deus, pois só ele pode nos proteger...


Beijos e muito cuidado com as redes sociais...

Abraços e até a Próxima

Ass:Joana

Um comentário:

  1. Os maiores perigos das redes sociais são as pessoas que fazem uso delas. A possibilidade do anonimato que existe na internet faz com que indivíduos mal intencionados se aproveitem da ingenuidade das crianças ou do descuido dos pais. Há alguns tipos de fotografias cuja publicação deve ser evitada. Vejma no Blog!

    ResponderExcluir